Engenheiro com pós-graduação em nível de doutorado no MIT (EUA), fundador e sócio da P&A Marketing Internacional, empresa de marketing, consultoria e trading que coordena as exportações de equipamentos Pinhalense para café, cacau e outros produtos para mais de 100 países nos 5 continentes e assim colabora para colocá-la na liderança mundial neste setor. A P&A hoje coordena no Brasil dois programas internacionais de sustentabilidade: a Plataforma Global do Café e o “Cocoa Action”. Carlos é também fundador e sócio da agência de propaganda GSB2 e da exportadora de café QualicafeX. Este envolvimento amplo colocou o grupo de empresas em posição única em consultoria na área de café e agora de cacau, com serviços prestados aos Cafés do Brasil, Banco Mundial, Organização Internacional do Café (OIC), Fundação Mundial do Cacau (WCF) e empresas e governos ao redor do mundo. Foi esta experiência internacional e as portas abertas pela liderança mundial da Pinhalense que levaram Carlos à presidência do conselho mundial da Plataforma Global do Café, ao conselho do Coffee Quality Institute e à vice-presidência dos conselhos do INCI / Museus do Café e da Imigração hoje. No passado, Carlos foi conselheiro da UTZ Certified, hoje Rainforest Alliance, e de outras empresas e associações.
Graduado em economia, trabalha em comércio exterior e marketing há 20 anos. Tem larga experiência em análise sensorial de café e na área de qualidade e exportação de café, além de amplos contatos no mercado nacional e internacional de café verde e industrializado. João Staut é diretor da QualicafeX, da GSB2, membro do conselho da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e atua na área de trading da P&A.
Graduado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Estagiou na área agrícola da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Trabalhou por 10 anos na consultoria econômica LCA, onde foi gerente da área de Investimentos e Finanças Corporativas e também foi gerente da área de Project Finance do Banco Votorantim